NORMAS APLICÁVEIS À PARTICIPAÇÃO NOS EVENTOS
Os participantes que já completaram o REGISTO para candidatura à participação nos eventos, receberam a sua aprovação e aceitam as Condições Gerais e o presente Regulamento.
PREÇOS
O preçário base é o seguinte:
a) Módulo de 2m x 2m € 42,00 (+Iva)
b) Módulo de 2m x 2m c/ mesa € 49,00 (+Iva)
c) Marcação de lugar online €12,00 (+Iva)
d) Inscrição de Última Hora (semana antes do evento) €47,00 (+Iva)
No caso do Participante não efetuar o pagamento pelos meios providenciados após 48 horas da aprovação e optar por pagar no próprio dia no local do Check-in em numerário, acresce o valor de 9,91€ + IVA/módulo na faturação final.
Estes preços podem variar e são anunciados no lançamento do evento.
INSCRIÇÃO
Após a aprovação do registo, os participantes deverão inscrever-se no formulário disponível no site www.lxmarket.pt para o(s) evento(s) anunciado(s).
Por regra, os eventos são abertos no site cerca de 6 semanas antes da sua realização. Quando a lotação máxima do espaço for atingida por uma diversidade grande de vendedores, a organização fechará as inscrições para esse evento.
As inscrições aprovadas serão confirmadas por email cerca de 3 semanas antes do evento, com indicação das referências para pagamento.
Caso o pagamento não seja efetuado em 72 horas, a inscrição é cancelada.
Na semana anterior ao evento, a Organização pode voltar a abrir “Inscrições de Última Hora”.
PODERES DA ORGANIZAÇÃO
Os membros da Organização presentes no evento estarão devidamente identificados e os participantes aceitam acatar as suas instruções de acordo com as Condições Gerais e o Regulamento por si aceites, bem como nas matérias em que estes sejam omissos.
O desrespeito pelas Normas Aplicáveis, bem como pelas instruções da Organização, podem levar à expulsão do Participante do evento ou à sua eliminação definitiva de todos os eventos futuros, sem direito a qualquer reembolso ou indemnização, sem prejuízo dos processos jurídicos cíveis ou criminais que lhe sejam instaurados.
CHECK-IN
O Check-in é obrigatório e é efetuado junto de um membro da Organização devidamente identificado, à chegada.
HORÁRIO DE VERÃO:
Montagens das 8h às 9h45
Mercado das 10h às 19h
Desmontagens até às 20h
HORÁRIO DE INVERNO:
Montagens das 8h às 9h45
Mercado das 10h às 18h
Desmontagens até às 19h
O comprovativo de pagamento pode ser pedido.
O Check-in encerra sempre 15 minutos antes do horário de começo do mercado.
MONTAGEM/DESMONTAGEM
Os espaços deverão estar completamente montados à hora de abertura do mercado.
A desmontagem deverá ser feita após o encerramento do mercado, nunca antes:
– a partir das 18h no horário de Inverno;
– a partir das 19h no horário de Verão.
LOCALIZAÇÃO
Os módulos serão ocupados por ordem de chegada, exceto os que foram previamente reservados online.
Caso um módulo marcado online por um participante não possa ser utilizado por razão imprevista (obras, viaturas estacionadas ou outra), será atribuído outro local e devolvido ou compensado o montante respeitante à marcação.
A Organização pode reservar espaços para as atividades lúdicas e de animação previstas para os eventos.
Cada participante é responsável por montar a sua banca no espaço atribuído.
O espaço a ocupar por cada módulo corresponde a cerca de 2m x 2m. O intervalo máximo entre módulos é de um metro.
Todo o equipamento – cadeiras, chariots, chapéus de sol, toldos ou tendas são dos participantes.
Os chapéus de sol, tendas ou toldos (não obrigatórios) têm de ser de cor branca ou preta.
Os mercados serão realizados ao ar livre.
DEVOLUÇÕES
Em caso de cancelamento por parte da organização, o que poderá acontecer por razões de força maior ou caso as condições atmosféricas assim o aconselhem, as inscrições confirmadas receberão a devolução ou compensação da totalidade do montante pago.
O cancelamento pode ser informado até ao dia anterior ao mercado, ou, em caso extremo e caso ocorram alterações meteorológicas inesperadas, no próprio dia do mercado.
ELECTRICIDADE
A iluminação exterior é a existente no local. Os participantes podem trazer iluminação própria que não dependa de corrente elétrica da rede.
Não existe corrente elétrica de apoio às bancas.
ESTACIONAMENTO
Todos os participantes poderão aceder ao recinto com o seu veículo de acordo com as regras do local, anunciadas previamente.
Apenas durante o horário estipulado para a montagem ou desmontagem, os participantes poderão ter os carros parados junto ao recinto para descarregar/carregar os seus artigos. Após esta operação, as viaturas terão de abandonar o local do evento.
DIVULGAÇÃO
A equipa do LxMarket compromete-se a divulgar os eventos através dos meios de comunicação e marketing que achar apropriados.
Sempre que possível, serão disponibilizados instrumentos de divulgação aos participantes, nomeadamente ações de marketing direto e em redes sociais.
RESPONSABILIDADES LEGAIS DOS PARTICIPANTES E DO LXMARKET
Os participantes são obrigados a possuir todos os documentos e licenciamentos necessários à sua atividade no evento.
A Organização terá em dia os licenciamentos a que é obrigada por lei e pela Autarquia.
A Organização terá ativo um seguro de responsabilidade civil de eventos.
INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES & CRITÉRIOS DE SELEÇÃO
1. Montra Online
Todos os vendedores nos mercados devem estar inscritos na Montra Online. Aí podem apresentar e divulgar os seus artigos, dar contactos e até preços e outros locais de venda.
Os vendedores devem verificar e atualizar a sua informação.
É fundamental que o email que tem na Montra seja o mesmo da Conta/Registo.
As Montras desatualizadas podem prejudicar as inscrições para os mercados (as inscrições são ou não aprovadas em função dos artigos para venda na Montra).
2. Bancas no mercado.
Os artigos em venda nas bancas nos mercados têm que corresponder ao descrito na Conta (Registo inicial) e à Montra respetiva.
Em cada banca só pode haver um tipo de produto, ou produtos relacionados, em venda.
Bancas multiproduto não serão aceites.
Para vender artigos diferentes nos mercados, tem de haver Registos diferentes, com outro email, outra descrição, outras fotografias (o nome/marca, contactos, redes sociais e dados fiscais podem ser os mesmos). Com diferentes registos podem escolher para cada mercado aquele com que se candidatam.
3. Critérios de seleção de Participantes para os mercados:
Todas as entidades que tiveram o seu Registo inicial aprovado podem inscrever-se nos mercados abertos no site, mas a sua participação será, ou não, aprovada caso a caso.
A avaliação dos candidatos será feita com base nos seguintes critérios:
Avaliação positiva:
a) Artesãos, criadores e artistas.
b) Originalidade e qualidade dos artigos.
c) Peças únicas e exclusivas (não produzidas em série).
d) Pouca oferta no mercado.
Avaliação negativa:
a) Revendedores de artigos produzidos em série.
b) Fraca qualidade ou apresentação.
c) Muita oferta no mercado.
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