Regulamento

NORMAS APLICÁVEIS À PARTICIPAÇÃO NOS EVENTOS LXMARKET
Os participantes que já completaram o REGISTO para candidatura à participação nos eventos LxMarket, receberam a sua aprovação e aceitam as Condições Gerais e o presente Regulamento.

PREÇOS
O preçário em vigor é o seguinte:
a) Módulo de 2m x 2m € 39,00 (+Iva)
b) Módulo de 2m x 2m c/ mesa € 44,00 (+Iva)
c) Marcação de lugar online €10,00 (+Iva)
d) Inscrição de Última Hora (semana antes do evento) €44,00 (+Iva)
No caso do Participante não efectuar o pagamento pelos meios providenciados após 48 horas da aprovação e optar por pagar no próprio dia no local do Check-in em numerário, acresce o valor de 8,85€ + IVA/módulo na faturação final.

INSCRIÇÃO
Após a aprovação do registo pelo LxMarket, os participantes deverão inscrever-se no formulário disponível no site www.lxmarket.pt para o(s) evento(s) anunciado(s).
Por regra, os eventos são abertos no site cerca de 6 semanas antes da sua realização. Caso a lotação máxima do espaço seja atingida, a organização fechará as inscrições para esse evento.
As inscrições aprovadas serão confirmadas por email cerca de 3 semanas antes do evento com indicação das referencias para pagamento. Caso o pagamento não seja efetuado em 72 horas, a inscrição é cancelada.
Na semana anterior ao evento, a Organização pode voltar a abrir “Inscrições de Última Hora”.

PODERES DA ORGANIZAÇÃO
Os membros da Organização presentes no evento estarão devidamente identificados e os participantes aceitam acatar as suas instruções de acordo com as  Condições Gerais e o Regulamento por si aceites, bem como nas matérias em que estes sejam omissos.
O desrespeito pelas Normas Aplicáveis bem como pelas instruções da Organização podem levar à expulsão do Participante do evento ou à sua eliminação definitiva de todos os eventos futuros sem direito a qualquer reembolso ou indemnização, sem prejuízo dos processos jurídicos cíveis ou criminais que lhe sejam instaurados.

CHECK-IN
O Check-in é obrigatório, excepto para quem tem lugar marcado, e é feito junto de um membro da Organização devidamente identificado, à chegada.

HORÁRIO DE VERÃO:
Montagens das 8h às 9h45
Mercado das 10h às 19h
Desmontagens até às 20h

HORÁRIO DE INVERNO:
Montagens das 8h às 9h45
Mercado das 10h às 18h
Desmontagens até às 19h
Os participantes devem dirigir-se ao local do Check-in, mesmo aqueles que não necessitem de mesa.
O comprovativo de pagamento pode ser pedido.
O Check-in encerra sempre 15 minutos antes do horário de começo do mercado.

MONTAGEM/DESMONTAGEM
Os espaços deverão estar completamente montados à hora de abertura do mercado.
Os participantes que aluguem mesas terão de as devolver no final do mercado conforme instruções do staff.
A desmontagem deverá ser feita após o encerramento do mercado, nunca antes:
– a partir das 18h no horário de Inverno;
– a partir das 19h no horário de Verão.
Os veículos não estão autorizados a entrar no recinto para efectuar cargas antes das:
– 18h30 no horário de Inverno;
– 19h30 no horário de Verão.

LOCALIZAÇÃO
Os módulos serão ocupados por ordem de chegada, exceto os que foram previamente reservados online.
A Organização pode reservar espaços para as actividades lúdicas e de animação previstas para os eventos.
Cada participante é responsável por montar a sua banca no espaço reservado ao evento.
O espaço a ocupar por cada módulo corresponde a cerca de 2mx2m. O intervalo máximo entre módulos é de  um metro.
Os mercados serão realizados ao ar livre no Carpark da LxFactory. Em casos excepcionais e de força maior o evento pode ocorrer em local diferente. Caso as condições meteorológicas impeçam a realização do evento outdoor, este poderá decorrer no Pavilhão XL da LxFactory (dependente da sua disponibilidade face a outros eventos já marcados)

DEVOLUÇÕES
Em caso de cancelamento por parte da organização, o que poderá acontecer por razões de força maior ou caso as condições atmosféricas assim o aconselhem, as inscrições confirmadas receberão a devolução da totalidade do montante pago.
O cancelamento pode ser informado até ao dia anterior ao mercado, ou, em caso extremo e caso ocorram alterações meteorológicas inesperadas, no próprio dia do mercado.

ELECTRICIDADE
A iluminação exterior é a existente na LxFactory. Os participantes podem trazer iluminação própria que não dependa de corrente eléctrica.
Não existe corrente eléctrica de apoio às bancas.

ESTACIONAMENTO
Todos os participantes poderão aceder ao recinto com o seu veículo de acordo com as regras em vigor na LxFactory.
Apenas durante o horário estipulado para a montagem ou desmontagem, os participantes poderão ter os carros parados no parque de estacionamento para descarregar/carregar os seus artigos. Após esta operação as viaturas terão de abandonar o local do evento.

DIVULGAÇÃO
A equipa do LxMarket compromete-se a divulgar os eventos através dos meios de comunicação e marketing que achar apropriados.
Sempre que possível serão disponibilizados instrumentos de divulgação aos participantes, nomeadamente acções de marketing directo e em redes sociais.

RESPONSABILIDADES LEGAIS DOS PARTICIPANTES E DO LXMARKET
Os participantes são obrigados a possuir todos os documentos e licenciamentos necessários à sua actividade no evento.
O LxMarket terá em dia os licenciamentos a que é obrigado por lei e pela CML.
O LxMarket terá activo um seguro de responsabilidade civil de eventos.

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES & CRITÉROS DE SELEÇÃO

1. Montra Online

Todos os vendedores no LxMarket devem estar inscritos na Montra Online. Aí podem  apresentar e divulgar  os seus artigos, dar contactos e até preços e locais de venda.

Agradecemos que verifiquem e atualizem a vossa informação, Ramo, descrição dos artigos e suas fotografias (até 5), não esquecendo selecionar uma para destaque na Montra.

É fundamental que o email que tem na Montra seja o mesmo da  Conta.

Quem não tiver a Montra atualizada pode ser prejudicado nas inscrições para os mercados (as inscrições são ou não aprovadas em função dos artigos para venda).

2. Bancas no mercado

Os Ramos são muito genéricos (servem essencialmente para pesquisas do público na Montra no site), e as bancas têm de ser muito mais específicas.

Os artigos em venda nas bancas nos mercados têm que corresponder ao descrito na Conta (Registo inicial) e à Montra respetiva.

Em cada banca só pode haver um tipo de produto, ou produtos relacionados, em venda. As excepções serão os artesãos e as marcas que, coerentemente, tenham artigos complementares ou relacionados entre si.

Bancas multiproduto não serão aceites.

Para vender artigos diferentes nos mercados tem de haver Registos diferentes ,com outro email, outra descrição, outras fotografias (o nome/marca, contactos, redes sociais e dados fiscais podem ser os mesmos). Com diferentes registos podem escolher para cada mercado aquele com que se candidatam.

3. Critérios de seleção de Participantes para os mercados

Todas as entidades que tiveram o seu Registo inicial aprovado podem inscrever-se nos mercados abertos no site, mas a sua participação será, ou não, aprovada semana a semana.

A avaliação dos candidatos será feita com base nos seguintes critérios:

Avaliação positiva:

a) Artesãos, criadores e artistas.

b) Originalidade e qualidade dos artigos.

c) Peças únicas e exclusivas (não produzidas em série).

d) Pouca oferta no mercado

Avaliação negativa:

a) Revendedores de artigos produzidos em série

b) Fraca qualidade ou apresentação

c) Muita oferta no mercado.

A curadoria dos mercados é feita por Curadores(as) que visitam os mercados (sem identificação) para avaliação das bancas e participam na seleção semanal com base na descrição e fotografias dos artigos propostos.

Este site usa cookies para assegurar uma melhor experiência de navegação. Se desejar saber como tratamos os seus dados leia nossa política de privacidade.